domingo, 20 de março de 2011

Sempre ao seu lado ,uma história de lealdade .

                                         
Tenho que dizer primeiramente que o filme trata de uma história real, o que a torna ainda mais linda.

 (acho que eu nunca chorei tanto com um filme como chorei no final desse  mas esse eu fiquei comovida com tanta lealdade de um cão. ) Porque um cão pode ter mas lealdade e fidelidade que certas pessoas ?



                                                          Sempre ao seu lado 

O filme conta a história um professor de música chamado Parker Wilson, que certo dia encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita e o leva para casa.
Após reclamações de sua esposa Cate, Parker busca descobrir a quem o cão pertence. E em sua busca pelo dono do filhote, Parker começa a entender um pouco mais sobre a raça Akita e sua linhagem Oriental.

Com o passar do tempo Hachi (nome dado ao cão) já faz parte da família do professor, ele cresce cada vez mais apegado ao dono, e o dono à ele .Apenas com 1 ano e meio de vida, Hachico fez o trajeto ,de ir deixar e buscar o Parker na estação de trem até o dia que Parker morreu. E o cão mesmo assim todos os dias ia a estação esperar seu dono voltar no decorrer de 10 longos anos, ele fez o mesmo trajeto, mesmo velho e fraco. Esperou seu dono até o dia da sua morte. 

                                                            
Essa é uma estatua de bronze dele na estação de Shibuya onde ele ficava esperando. Já se passaram 70 anos e esse cão nunca sera esquecido.

À essa altura, você deve estar pensando que se trata de mais um filme daqueles com premissas já bem abordadas, mas eu garanto  que a história nada tem haver com isso. Não vou contar tudo à vocês obviamente, mas o que eu posso dizer é que Sempre ao seu lado possui uma simplicidade enorme e autenticidade singular. O filme trata de relações comuns como família, um cão e seu dono, elementos cotidianos e situações habituais que nos despertam sentimentos extraordinários.
E o principal nessa linda história é que aprendemos o significado da verdadeira lealdade e do verdadeiro amor. Um amor puro e único de um cão para com o seu dono, que transcede até mesmo a linha da vida.
A história do verdadeiro Hachiko e o seu dono, professor da Universidade de Tóquio, virou lenda no japão, e já foi usada em escolas e nas casas para ensinar as crianças a importância da lealdade e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário