sábado, 26 de março de 2011

Pesadelo (ou algo fora do normal).

Ontem algo me aconteceu e me intrigou bastante e resolvi falar sobre isso.
Deitei para dormir e era 1h da manhã. Como eu havia dormido por duas horas na parte da noite, fiquei com um pouco de insônia. me deitei, e não sei por que, fiquei com o corpo todo esticado e dormi de barriga para cima (o que raramente acontece, pois só durmo de bruço). Em meio a esse episódio, comecei a sonhar. Sonhei que estava num banheiro da minha casa e a porta estava aberta. Algumas pessoas conversavam do lado e fora e eu ouvia tudo. Comecei então a ficar parada, não mexia nada. Eu tentava pegar o sabonete, mas meus braços não saiam do lugar, estavam para baixo, exatamente como eles estavam na realidade. Tentei então me abaixar e pegar o sabonete com a boca, mas eu comecei a escorregar encostada na parede do banheiro. Então, não sei se foi de repente (ou aconteceu outras coisas e eu não lembro), mas logo depois de eu estar escorregando, eu me vi deitada, onde eu estava exatamente. Novamente, eu não conseguia me mexer. Eu sabia que era sonho e lutava para acordar. Só sei que teve uma hora que algo, como uma força, começou a me levantar e me vi em pé, meio inclinada para trás, diante da cama. Neste exato momento, alguém abriu a porta e ficou sem entender o que era aquilo. Meus olhos (eu via) estavam entreabertos e eu queria falar para essa pessoa me acordar e não conseguia. Fiquei lutando contra mim mesma para acordar. Eu estava perdendo a respiração...
Finalmente acordei e me senti sufocada. Respirei fundo várias vezes e acordei novamente, pois eu estava em pânico. Fiquei acordada até (4h da manhã), pois fiquei com medo de dormir e sonhar isso mais uma vez. É meio assustador quando você acorda. Fica uma sensação de pânico e a insônia é forçada. Me considero sortuda por um lado, pois das vezes que isso aconteceu, eu não estava dormindo sozinha, tinha alguém para compartilhar comigo.
Afirmo que não é a primeira vez que isso me acontece. Já aconteceram outras, de formas bizarras também, só que hoje quis saber o que era isso e fui pesquisar. Li algumas coisas e acabei achando o que eu queria. O fenômeno chama-se Paralisia do sono (o artigo é interessante. Se quiserem saber como acontece, vale a pena ler). É mais fácil ler o artigo, pois achei complexo para eu poder explicar, mas é exatamente isso. Tem algo a ver com o estado REM do sono, mas já li e até agora não entendi direito. Depois disso, estou até pensando em pagar uma cadeira de psicologia que seja relacionada a isso, pois sempre quis descobri os mistérios que nos cercam durante o sono. Mas sei que descobri realmente é meio difícil, mas pelo menos queria saber um pouco mais, me aprofundar nesse assunto.



Se já aconteceu com vocês, compartilhem comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário