segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viaje(m)isteriosa .

    Subi no ônibus e sentei na poltrona de número 24. Como era a primeira vez que viajava sozinha, fiquei muito nervosa. Ao meu lado estava sentado um senhor muito simpático com quem eu conversei por um bom tempo, até ele dormir, com quem pude me sentir mais calma, pois era tarde da noite e fiquei com medo de ficar sozinha.
    Eu como estava muito nervosa fiquei com insônia, peguei meu celular para escultar música, enquato não chega o meu destino. Que por sinal ainda estava muito longe.
    Fiquei olhando pela janela as paisagens lá fora, não dava para ver muita coisa por causa da escuridão. Comecei a ver alguns vultos, fiquei com um pouco de medo, pois era como se os vultos seguissem o ônibus. Fechei os olhos e comecei a rezar, pedir a Deus proteção. Pensei comigo mesma: -Isto não é real.
Sei lá, talvez tivesse vendo aquilo, por estar nervosa e pensando em coisas ruins, eu não sei.
    No caminho o ônibus parou e subiu nele uma mulher com uma criança nos braços. Achei aquilo muito estranho pois era umas 1:00 da manhã, e o lugar era meio que deserto sem nenhuma casa por perto, ou qualquer outro tipo de moradia. A mulher sentou na última poltrona, a unica vazia.
    Algo que me intrigou bastante aconteceu... Depois de algum tempo, às pessoas que estavam no ônibus, começaram a descer aos poucos, e não era em nenhuma parada não, eles desciam no meio do mato mesmo. Pareciam até um zumbis ou pessoas hipnotizada.
    Fiquei com muuito medo, mas mesmo assim continuei lá, e todas as pessoas já haviam haviam descidos do ônibus, só restava eu a mulher e o motorista. Quando olhei para o rosto dela, não sei o que estava sentindo direito, mas me deu um mal pressentimento. Esperei que o ônibus passasse por algum lugar povoado, para logo descer. Depois de algum tempo, o ônibus passou perto de uma vilazinha. Onde ali mesmo eu desci. Mesmo saber onde estava.
    Arrumei por ali um lugar para ficar até clarear o dia. Ao clarear procurei um lugar para comprar o que comer;
ao chegar em um restaurante, pequeno daqueles à beira da estrada, sentei-me, fiz o pedido, e fiquei assistindo TV enquanto o garçom não chegava. Algo que me intrigou muito aparaceu no noticiário do jornal do dia; A reporte falou que um ônibus havia caído de um penhasco, mas, só havia um motorista lá dentro e que morreu. Pensei logo: -E a mulher ? Será que ela também desceu ? Onde será que ela está ?

    Depois, ouvi dois senhores conversando, pela conversa acho que estavam comentando o fato ocorrido, eles falaram de uma leeenda, que dizia algo meio assim:
Um ônibus seguia viajem pela noite, e em uma estrada deserta, uma mulher para o ônibus com um filho no braço, e quando ela entra, às pessoas começam a descer no  meio da estrada. E depois de um bom tempo... O ônibus já estava vazio, apenas com a mulher e o motorista. O motorista olha para traz e vê a mulher sentada com o filho. E quando ele olhou pelo espelho, não conseguiu ver ninguém. Ele escuita uma voz ao seu lado dizendo: -Vim te buscar !  O motorista corre os olhos para seu lado e não vê ninguém, apavorado perde o controle do ônibus cai no penhasco...

    Quando escutei isso nem acreditei; Pois nunca dei ouvidos a essas coisas de lendas. Mas depois disso acredito que tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário